Perguntas frequentes - FAQ

P O que é um VPS?

  • VPS ou Virtual Private Server é uma divisão de um servidor físico em servidores virtuais de modo que possamos baratear os custos para rodar ou hospedar nossas aplicações.

P Para que serve um VPS?

  • As utilidades são diversas mas com objetivos claros. Como é um servidor virtual dedicado, é possível executar principalmente sistemas web e sites, além de outras aplicações que o usuário instalar em sua máquina.

P Que tipo de sistemas?

  • Os sistemas que poderão ser executados são: Lojas virtuais (e-commerce), Gerenciadores de Conteúdo (Wordpress, Joomla), Portais, CRM, Servidores para Jogos, serviços empresariais extranet, entre outros sistemas nestes mesmos padrões.

P Qual a diferença entre um VPS Linux e um VPS Windows

  • Além do básico por serem sistemas operacionais diferentes, a principal diferença entre os VPS Linux e Windows são as especificações de memoria RAM para a execução. Os VPS Linux funcionam em uma performance muito superior aos Windows por usarem menos memoria RAM. Os VPS Windows são utilizados principalmente por conta de algumas aplicações/sistemas que só funcionam nesta plataforma, como ASP e alguns servidores de jogos.

P Por que a VPS Windows é mais cara?

  • Por se tratar de um software pago/proprietário, os VPS Windows são mais caros pela necessidade da compra (mesmo que indireta) da licença de uso do software.